Soluções de gerenciamento de gastos para negócios de pequeno e médio porte

Quando se trata de questões financeiras, as pequenas e médias empresas (SMB) têm diversos desafios a serem superados.

Gerenciamento de fluxo de caixa

De acordo com a U.S. Bank, 82% das startups e pequenas empresas são fechadas devido ao mau gerenciamento do fluxo de caixa.1 As empresas carecem de acesso às ferramentas necessárias para fornecer uma visão precisa da integridade de seus negócios.

De acordo com a Association of Certified Fraud Examiners, as empresas perdem cerca de cinco por cento de sua receita anual com fraudes de funcionários e executivos.2

Gerenciando o acesso dos funcionários a contas financeiras

Diferentemente das grandes empresas, as SMB muitas vezes não têm os recursos para monitorar o uso dos fundos da empresa por seus funcionários. Como resultado, elas são geralmente confrontadas com duas opções. Elas podem negar o acesso dos funcionários a fundos e contas da empresa, forçando os proprietários das SMB a assumir obrigações mais básicas e demoradas. A segunda opção é conceder aos funcionários acesso para aliviar os proprietários, o que, mais cedo ou mais tarde, produz mais oportunidades para os funcionários cometerem roubos ou fraudes.

Imagem de rapaz trabalhando em um depósito

Controlando, rastreamento e reportando despesas

Ser capaz de acompanhar e controlar as despesas, especialmente quando vários funcionários estão autorizados a gastar em nome da SMB, é o desafio mais comum enfrentado pelos proprietários de SMB quando tentam controlar seu fluxo de caixa. Além disso, de acordo com pesquisa interna da Ondot, 76% dos proprietários não sentem que têm a perícia financeira necessária para gerenciar o acompanhamento e monitorar as despesas entre categorias, muito menos para registrar as receitas que seus contadores precisam para preparar seus impostos.

Falta de tempo

Ninguém abre um pequeno negócio para gastar horas tentando avaliar a integridade financeira da organização. Os clientes são a prioridade para esses empresários que usam várias estratégias em seu esforço de agradar aqueles que suportam seus negócios. Os únicos novos produtos e serviços que interessam a eles são aqueles que proporcionam mais tempo para desenvolver os seus negócios. De interesse particular estão os produtos e serviços que melhoram o controle de despesas enquanto otimizam os processos de negócios.

Solução da Ondot

O aplicativo móvel de cartão da Ondot proporciona à sua instituição financeira as ferramentas para ajudar seus clientes SMB a enfrentar seus desafios.

Exibições financeiras consolidadas

O aplicativo da Ondot oferece uma visão precisa e consolidada de todas as contas de cartão das SMB em um único painel. O aplicativo também permite que o proprietário da SMB ou funcionário designado detalhe e visualize as transações mais recentes e históricos de depósito.

Visibilidade em tempo real e alertas de ação instantânea

Com o aplicativo de cartão móvel da Ondot, seus clientes SMB obtêm visibilidade em tempo real das atividades de compras de seus cartões de pagamento. Ao utilizar um conjunto totalmente personalizável de alertas, eles podem ser notificados quando seus cartões e os cartões de seus funcionários são usados por tipo de transação, tipo de comerciante, localização e limites de valores. Além disso, eles podem receber alertas de ação instantânea para resposta imediata a uma notificação quando você suspeitar de atividades fraudulentas relacionadas aos cartões de um cliente ou quando os saldos são insuficientes para permitir uma transação.

Controles proativos sobre instrumentos de pagamento, contas e compras

Os recursos da Ondot permitem que seus clientes entreguem a seus funcionários um cartão de débito da empresa que foi configurado com controles e alertas que permitem que cada funcionário use o cartão sem expor a empresa à má utilização.

Seus clientes SMB pode definir parâmetros para os cartões usados por seus funcionários para controlar as compras por tipo de transação (em lojas ou on-line, MOTO, caixa eletrônico), tipo de comerciante, localização e tipo de limite. Eles podem restringir o uso do cartão por região geográfica. Tudo o que eles têm que fazer é designar a localização em um mapa dentro do aplicativo. Eles também podem utilizar o serviço "Siga-me" no aplicativo da Ondot que permite que o cartão seja usado para compras em lojas apenas quando perto do telefone celular atribuído.

Canal de comunicação "fora da marca" sempre ativado

Com o aplicativo da Ondot, os seus clientes podem ficar em contato com sua instituição com um toque no seu telefone celular. Eles não precisam perder tempo efetuando login em canais on-line ou indo até uma agência.

Pense no que isso também pode significar para a sua instituição. A comunicação sempre ativa reduzirá o número de chamadas de serviço e de acompanhamento.

Isso também pode ajudar com o marketing de novos produtos e serviços. Usando o canal interativo bidirecional, você pode oferecer vendas cruzadas baseadas em localização, baseadas em compras e baseadas em contexto, com base nas preferências de um proprietário, aumentando a probabilidade de um cliente SMB responder a essas ofertas. Por exemplo, você pode oferecer proteção de limite especial para SMB recebendo alertas de saldo baixo em um esforço para permitir que façam novas transações.

Uma solução poderosa para seus clientes e sua instituição

Com o aplicativo de cartão móvel da Ondot, os seus clientes obterão mais controle e mais visibilidade sobre suas finanças para ajudá-los a manter o ritmo e a rentabilidade de seus negócios. E sua instituição financeira ganhará uma vantagem de marketing e operacional - uma que pode ajudar você a destacar os seus produtos e serviços de outras instituições e garantir que o seu cartão fique no topo da carteira de seus clientes.

Para saber mais sobre a solução da Ondot, entre em contato com o seu representante de vendas da Ondot.

1. https://www.entrepreneur.com/article/249020
2. http://www.netstandard.com/employee-fraud/