Aumente o uso do cartão com delegação controlada

Três em cada dez adolescentes e seis em cada dez universitários agora usam cartões de pagamento custeados por seus pais ou responsáveis, de acordo com pesquisa Ondot. Além disso, uma pesquisa realizada por T. Rowe Price mostra que 13% de crianças de 8 a 9 anos de idade e 18% de crianças de 10 a 12 anos de idade têm acesso a cartões.1 E esses números estão crescendo rapidamente.

O cartão pode ser ativado e desativado pelos pais com um único toque - em qualquer lugar, quantas vezes os pais quiserem, durante todo o dia e noite, para controle contínuo.

Os pais que compartilham seus cartões com seus dependentes falam sobre as vantagens. Para dependentes de todas as idades, os cartões de pagamento oferecem uma maneira conveniente para eles acessarem fundos para compras diárias e emergências. Os cartões também ajudam a ensinar a ter responsabilidade e a estabelecer o crédito para quando os adolescentes saírem de casa para a faculdade ou alugarem seu próprio apartamento, assinarem seu próprio plano de telefone celular e procurarem um emprego.

Mas o acesso a um cartão de pagamento traz certos riscos. Os serviços móveis de cartão da Ondot com controles dos pais oferecem uma solução. Os pais podem controlar de forma proativa os cartões de seus dependentes, assegurando que apenas as compras necessárias sejam feitas.

Imagem de universitário

Gerenciando compras com o cartão controlado

Os pais podem dar a seus dependentes um cartão que pode ser controlado pelo smartphone dos pais. O cartão pode ser ativado e desativado pelos pais com um único toque - em qualquer lugar, quantas vezes os pais quiserem, durante todo o dia e noite, para controle contínuo.

Por limites de gastos.
O cartão pode ser definido com um limite de gastos para cada operação e para o mês.

Por tipo de transação
Um pai não quer que seu filho faça compras on-line. Assim como compras no aplicativo da Apple requer que os dependentes aprovem as compras, o cartão pode ser desativado para todas as transações on-line. Se aparecer a necessidade de fazer uma compra on-line, o cartão pode ser ativado para essa compra e, após a compra, desativado novamente.

Por comerciante
O cartão pode ser ativado de forma proativa para alguns comerciantes, mas não para outros. Um pai quer que o seu filho universitário use o cartão apenas para comprar livros, refeições, transporte e material escolar. O cartão pode ser definido de forma proativa para trabalhar em restaurantes, livrarias e lojas de artigos de papelaria, mas não em comerciantes que vendem álcool e tabaco.

Por localização
Os pais podem não querer que seus dependentes participem de excursões arriscadas. Eles podem configurar parâmetros de localização para que o cartão só funcione pela vizinhança e seu entorno, na escola, no campus da universidade ou dentro dos limites da cidade. O filho quer fazer uma viagem? O pai pode autorizar novas localizações e, em seguida, desativá-las após a viagem.

Visibilidade completa de todas as compras com cartão

Com os serviços móveis de cartão da Ondot, os titulares que delegam cartões para seus dependentes podem ter total visibilidade de como o seu dinheiro está sendo gasto. Cada transação enviará um alerta para o celular dos pais em tempo real. Eles estão sempre em total controle dos fundos de seus delegados, aumentando a confiança na utilização do cartão do delegado.

Prevenção de fraudes

Conceder um cartão exige um elevado nível de confiança, não só sobre a forma como o cartão é utilizado, mas também sobre sua proteção. Os cartões podem ser roubados ou usados inadequadamente por amigos. Ter um aplicativo móvel que estabelece controles e fornece visibilidade em tempo real de todas as transações tranquiliza significativamente o titular, instantaneamente sinalizando e reduzindo fraudes. Os pais podem rever as transações de seus dependentes, sinalizar as que parecem ser fraudulentas e solicitar uma ação. O cartão também pode ser desativado se o titular esquecer onde o guardou e, depois, reativado quando encontrado. Isso tudo pode ser feito rapidamente e facilmente, na palma da mão, sem ter que ligar para o atendimento ao cliente.

Para saber mais, fale com seu representante de vendas da Ondot.

1. http://www.creditcards.com/credit-card-news/more-parents-giving-kids-credit-cards.php